terça-feira, 17 de maio de 2011

QUEM SOU COMO APRENDIZ?



         Ser professor hoje não é fácil, e sim mais um desafio que exige deste profissional está avaliando o seu fazer: O que estou ensinando? Como estou ensinando? Estou conseguindo fazer com que meus alunos aprendam? Caminhar junto com seu aluno, acompanhando-o nessa nova era tecnológica, se faz necessário, diante da dimensão incalculável em novidades e atrações que lhes são dispostas, despertando o seu interesse e atençâo.
É notório que nós educadores temos por obrigação a busca de novos conhecimentos acerca das novas tecnologias, assim teremos condições de fazer uso das mesmas de forma responsável e equilibrada, conduzindo nossos educandos nesse mundo maravilhoso e ilimitado de uma das mais importantes ferramentas no processo ensino-aprendizagem.
Como Coordenadora pedagógica, meu trabalho exige cada vez mais que eu esteja aberta a mudanças, bem como a novos conhecimentos, e que esteja preparada para enfrentar situações desafiadoras que requer novas aprendizagens, ou seja, ninguem sabe tudo, todo dia aprende-se um pouco. como mediador do conhecimento precisamos aprender a aprender.
Como nos adverte Júliana Garcia: " sem o elemento da novidade não haverá caminhada, nem arte, nem projeto, nem construção de conhecimentos, nem progresso, nem crescimento.
"Somos seres constituídos pela mudança e precisamos aceitar a correnteza da vida, nadamos ao seu favor, pois o novo nos faz seguir adiante." Juliana Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas