domingo, 12 de junho de 2011


PARA REFLETIR



Desenvolvo uma prática dialógica com os meus alunos? Ouço suas idéias, dúvidas, curiosidades?

Sim, as estratégias que desenvolvemos são sempre baseadas nas dificuldades apresentadas pelos educando, dando-lhes oportunidade de expressar seus desejos, idéias, conhecimentos e dificuldades. Citando como exemplo as crianças do 1º e 2º ano que apresentam déficit de aprendizagem, ou que estão em fase de alfabetização que são rapidamente alfabetizadas com o uso das novas TICs e estratégias abaixo especificadas.
Percebe-se o grande interesse das crianças em participar de tais atividades, como também a rapidez com que se da à superação das dificuldades.
As estratégias utilizadas:
. Atividades diagnótica,
. Roda de conversa;
. Atividades motivacionais (sites);
. Atividades interativas, auditivas, e visuais;
. Atividades práticas (digitação).




Para nós professores

Aproveite as oportunidades, use sua criatividade e experiências para a realização de atividades significativas, planejadas e prazerosas para seus alunos. Fazendo uso das novas tecnologias na concretização do processo ensino-aprendizagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas