Atividade 3.2
O PAPEL DAS TECNOLOGIAS INTEGRADAS AO CURRÍCULO DA ESCOLA
A escola não pode deixar de incorporar as novas transformações, intervindo para sistematizar a integração de todos os recursos pedagógicos e usando o que de melhor cada um tem para oferecer.
Segundo Lígia Silva Leite estimula uma reflexão sobre diferentes momentos da cultura e como eles impactaram a forma de elaborar e representar o conhecimento.
“A autora defende que os educadores devem interagir com a mídia sem cobrança educativa, mas a partir de sua adequação à proposta pedagógica em questão, integrando-a ao processo educativo em consonância com a abordagem da tecnologia educacional”.
Para que a escola responda adequadamente aos novos desafios que lhe colocam, tecnologia e currículo terão de se aproximar porque a responsabilidade é conjunta, sendo necessário adaptar tecnologia ao currículo escolar reconhecendo o seu uso como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, além da função de preparar alunos para uma sociedade informatizada.
Cabe então a escola participar desse processo de mudanças.
"Quando eu estava na escola, o computador era uma coisa muito assustadora. As pessoas falavam em desafiar aquela máquina do mal que estava sempre fazendo contas que não pareciam corretas. E ninguém pensou naquilo como uma ferramenta poderosa."
Bill Gates em palestra na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 2004.
Bill Gates em palestra na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 2004.
Eproinfo
Aluna: Ana Cristina
Tutora: Paula Edilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário