segunda-feira, 24 de outubro de 2011


DESCRIÇÃO SOBRE A APRENDIZAGEM AO LONGO DO CURSO
Estamos vivendo a era da tecnologia, seus avanços fazem parte cada vez mais da nossa vida, não podemos simplesmente ignorá-la, ao contrário, temos que incorporá-la uma vez que o uso destas ferramentas se faz necessário a todo instante seja no ambiente de trabalho como no nosso cotidiano.
Aprender a fazer uso da tecnologia tirando proveito o que de bom todos os recursos possa nos oferecer é um desfio para nós educadores.
Não basta às escolas estarem equipadas, se os professores não souberem fazer uso dos equipamentos.
Precisamos colocar em prática todo o aprendizado adquirido no decorrer deste curso. Assim poderemos enriquecer as áreas de conhecimento em que atuamos.
“O educador tem a tarefa de problematizar os conteúdos que a mídia e as tecnologias trazem para o processo ensino-aprendizagem. “Pela comunicação aberta e confiante desenvolvemos contínuos e inesgotáveis processos de aprofundamento dos níveis de conhecimento pessoal, comunitário e social.” (MORAN, 2000, p.25).
Este curso só veio enriquecer nossos conhecimentos.
Descrever o que aprendi, teria que listar quase todo o conteúdo, todos foram de grande relevância tanto para nossa prática no trabalho como para a nossa vida.
Dificuldades? Senti um pouco, mas com a ajuda da tutora Paula Edilma com paciência sempre nos ajudava e estimulava para que ninguém desistisse, sem falar nos colegas de turma que ajudava uns aos outros. Uma turma muito unida. Vamos ficar com saudades.
"Crescer como Profissional significa ir localizando- se no tempo e nas circunstâncias em que vivemos, para chegarmos a ser um ser verdadeiramente capaz de criar e transformar a realidade em conjunto com os nossos semelhantes para o alcance de nossos objetivos como profissionais da Educação".
Paulo Freire.
ATIVIDADE – 3.3
Aluna: Ana Cristina Campêlo
Tutora: Paula Edilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas